TERMOS E CONDIÇÕES

 

Ao acessar, usar, visitar e/ou utilizar as funcionalidades do site www.meuprimeiroalecrim.com.br, que é mantido pela IRIS VIEIRA IASBEC27431879851, CNPJ/MF n° 29.790.246/0001-96, com sede na Rua Padre Chico, 316, Perdizes, São Paulo – SP, CEP 05008-010, (aqui denominada como “MEU PRIMEIRO ALECRIM”), você expressamente manifesta sua ciência e concordância com  a presente Termo e condições de uso.
 

 

1. Política comercial e pagamentos

1.1. CADASTRO
 

• Para efetuar seu cadastro como nosso cliente é necessário ter um e-mail válido, CPF e o endereço para entregas.


• Clique no link “Cadastre-se”, localizado no topo do site e em seguida preencha o cadastro com os dados solicitados.


• Se você esquecer a sua senha, clique no link “esqueci minha senha?”, que o sistema criará uma nova senha e enviará para o seu e-mail.


• A segurança de seus dados em nossa empresa é garantida, delegando a você como nosso cliente, cuidar da segurança da caixa postal de e-mail que utilizará para abrir sua conta em nosso sistema.


• Os dados registrados no Site e/ou Aplicativo estão protegidos, de acordo com a legislação vigente, e não serão disponibilizados a terceiros.

 

1.2. PREÇO

· Por questões comerciais e políticas da empresa, os preços promocionais aplicados na loja virtual e aplicativo celular da MEU PRIMEIRO ALECRIM, não necessariamente se aplicam às compras efetuadas por outros canais de vendas.

 

· Os preços de nossos produtos podem sofrer alteração sem prévio aviso, de acordo com os critérios estabelecidos pela empresa.


 

1.3. COMPRA SEGURA

 

· A Loja Virtual da MEU PRIMEIRO ALECRIM tem um compromisso com você, quanto a Segurança e a Privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações é muito importante para nós, por isso seguimos as mais rigorosas normas e procedimentos de segurança da informação.

 

· A Compra Segura consiste em um conjunto de ações desenvolvidas para garantir a segurança de todas as compras feitas em nosso site, independente da forma de pagamento escolhida. Todas as informações que você fornecer no processo de compra serão criptografadas e 100% processadas por computador, sem qualquer intervenção humana. Utilizamos o PayU para as transações de pagamento.

 

· Criptografia: todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema tecnológico específico. Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida no processo de compra é codificada antes de ser transmitida. O ícone cadeado fechado na barra de endereços de seu navegador durante a finalização do pedido é um símbolo da criptografia das informações.

· Certificação: a segurança do site é certificada por uma empresa especializada, o que dá garantia a fornecimento de dados no processo de compra.

 

1.4. TERMOS E PROCESSO PARA COMPRA


1.4.1. Compras através do Site e Aplicativo Celular

 

· Buscamos máxima fidelidade na qualidade das fotos, podendo ocorrer pequenas variações de tonalidades em função de diferenças tecnológicas dos computadores ou dispositivos onde as fotos serão exibidas, bem como diferenças nas características naturais dos alimentos usados em nossas refeições.

 

· Quando o cliente entrar na tela dos produtos, serão disponibilizadas as informações completas sobre: descrição do prato ou kit, tabela nutricional, ingredientes, quantidade, restrições alimentares, instruções de preparo e forma de armazenagem.

 

· Cada produto selecionado será adicionado no carrinho de compras, onde o cliente poderá checar as informações sobre o produto, verificar a disponibilidade de entrega (data e período), confirmar o endereço de entrega e selecionar mais itens para o carrinho.

 

· Após a finalização do pedido, o cliente poderá confirmar todas as informações sobre seu carrinho de compras: nome do prato ou kit, valor unitário de cada item do carrinho, taxa de entrega, data e período selecionado para a entrega, valor total da compra, forma de pagamento e endereço de entrega.


 

Formas de Pagamento:


· Para pagamentos com cartão de crédito: o cliente será direcionado para uma página segura (SSL) onde serão preenchidos os dados do cartão (nome impresso, CPF, número, validade e código de segurança). A segurança da operação é garantida, pois os dados serão transmitidos diretamente aos servidores das operadoras de cartão de crédito, impedindo qualquer interceptação. A validação e autorização para pagamento com cartão de crédito é on-line, ou seja, é realizada automaticamente. Após confirmação de sucesso da transação o cliente deve verificar sua caixa de e-mail. Nosso sistema envia automaticamente um e-mail informando os dados de seu pedido.

 

· Para pagamentos com boleto bancário: o sistema gerará automaticamente o boleto para compensação. Uma cópia do boleto será enviada para o e-mail cadastrado.

 

·Para pagamentos do ato da entrega: neste caso o cliente poderá pagar em espécie (dinheiro); cartão de crédito/débito e Sodexo (Refeição e Alimentação). Os pedidos somente serão entregues mediante o pagamento, caso contrário os entregadores trarão os produtos de volta para a empresa. Em casos excepcionais, quando o cliente não puder efetivar o pagamento no momento da entrega, ele deverá entrar em contato com empresa para que possa ser encontrada uma alternativa para o pagamento.


1.4.2. Compras pelo Telefone, Whatsapp e E-mail

 

· Os clientes que optarem fazer seus pedidos por estes canais, precisarão fazer um cadastro e deverão fornecer: nome completo, CPF, endereço para entrega, e-mail válido e telefone.

 

· Os atendentes apresentarão os principais itens de nosso cardápio, para que o cliente possa efetuar seu pedido. Se o cliente desejar, a MEU PRIMEIRO ALECRIM enviará o cardápio completo por telefone ou Whatsapp.

 

· Após a finalização do pedido, será enviado um e-mail para o cliente com todas informações da compra.

 

· Pagamento no ato da entrega. Neste caso o cliente poderá pagar em espécie (dinheiro); cartão de crédito/débito e Sodexo (Refeição e Alimentação). Os pedidos somente serão entregues mediante o pagamento, caso contrário os entregadores trarão os produtos de volta para a empresa.


1.5. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO


· A Loja Virtual da MEU PRIMEIRO ALECRIM reserva-se o direito de modificar os preços dos produtos e formas de pagamentos a qualquer momento sem aviso prévio, sendo cobrado o preço apresentado no site no momento da finalização da sua compra.

 

· Compras com Cartão de Crédito

 

· As compras acima de R$ 300,00 poderão ser parceladas em 2 (duas) vezes;

 

· As compras acima de R$ 1.000,00 poderão ser parceladas em 3 (três) vezes;

 

· É necessário aguardar a confirmação do pedido após a verificação de alguns dados, esta confirmação poderá ser através de contato telefônico ou e-mail, por este motivo é importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados.

 

· Compras por Boleto Bancário

 

· As compras por boleto bancário deverão ser pagas impreterivelmente à vista, independente do valor;

 

· Compras por Ticket e Sodexo

 


Políticas de Trocas e Devoluções e Reembolsos


2.1. CONSIDERAÇÕES GERAIS
A MEU PRIMEIRO ALECRIM oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando excelência na comercialização. Para manter nossa credibilidade e alcançar sempre a confiança e satisfação de nossos clientes, desenvolvemos nossa Política de Troca e Devolução, a luz do decreto federal nº 7.96 de 2013.

 

A presente Política de Trocas e Devoluções da MEU PRIMEIRO ALECRIM (IRIS VIEIRA IASBEC27431879851), CNPJ/MF n° 29.790.246/0001-96 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da MEU PRIMEIRO ALECRIM (o Cliente), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site www.meuprimeiroalecrim.com.br.


2.2. SOBRE AS CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO
 

Devolução por Arrependimento

· O Cliente poderá solicitar a devolução dos produtos perecíveis em até 03 (três) dias corridos, contados a partir do recebimento e ser reembolsado de todos os valores pagos, (com exceção do valor do frete) nos termos do Art. 49 do CDC. No caso de produtos duráveis o prazo de devolução é de 07 (sete) dias corridos.

 

· Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com a MEU PRIMEIRO ALECRIM, no telefone ou e-mail indicado na página de contato da empresa em nosso site e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à MEU PRIMEIRO ALECRIM, em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original.

 

· Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela

MEU PRIMEIRO ALECRIM (com exceção do frete) como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).

 

· Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a MEU PRIMEIRO ALECRIM enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado


TROCA DE PRODUTO DEFEITUOSO

· Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato através do nosso telefone ou e-mail indicados na página de contato da empresa em nosso site, no prazo de até 02 (dois) dias contados a partir do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à MEU PRIMEIRO ALECRIM e em sua embalagem original.

 

· Os produtos devolvidos serão analisados pela MEU PRIMEIRO ALECRIM e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a MEU PRIMEIRO ALECRIM fará a troca do produto no prazo de até 07 (setes) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de armazenamento incorreto (refrigeração), má manipulação ou mau uso do produto.

 

· Caso o problema seja realmente constatado pela MEU PRIMEIRO ALECRIM como responsabilidade da empresa, o Cliente poderá optar por: ()1º trocar o produto por outro produto igual e novo; (2º) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (3º) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

 

· Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual, e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (1º) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (2º) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.



FORMA DE REEMBOLSO DOS VALORES PAGOS

 

· Pagamentos com Cartão de Crédito, Ticket (Restaurante e Alimentação) e Sodexo (Alimentação e Refeição): a MEU PRIMEIRO ALECRIM notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é o mesmo tanto para compras efetuadas pelo site e aplicativo de celular, tanto quanto nos pagamentos efetuados pelas maquininhas no momento da entrega. O estorno do valor a ser restituído é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

· Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto pela MEU PRIMEIRO ALECRIM. No caso dos pagamentos efetuados por boletos, serão descontadas as taxas relativas à emissão. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

 

Políticas de Entrega

· Pagamentos em espécie: o reembolso será feito em conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto pela MEU PRIMEIRO ALECRIM. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.


· O serviço de entregas oferecido pela MEU PRIMEIRO ALECRIM está disponível para toda a cidade de São Paulo 

· Ao realizar o cadastro para a compra, o cliente informará o endereço escolhido para a entrega. O pedido será entregue obrigatoriamente e impreterivelmente no endereço que o cliente cadastrou no momento da compra. Em casos excepcionais, o endereço de entrega poderá ser alterado até um dia útil antes da entrega do pedido.

 

· O prazo de entrega é de 02 dias úteis em horário comercial. Para entregas aos sábados e em horários especiais, o cliente deverá ligar para o MEU PRIMEIRO ALECRIM e verificar as condições. Em casos excepcionais, o turno de entrega poderá ser alterado até um dia útil antes da entrega do pedido.

 

· As entregas não serão realizadas aos domingos e feriados.

· É necessário que o cliente ou uma pessoa autorizada esteja no endereço escolhido para receber o produto e, no ato da entrega, verificar se a mercadoria está conforme o solicitado, sem avarias e devidamente fechada e lacrada. Se os produtos estiverem em perfeitas condições, quem receber deve assinar o Comprovante de Recebimento. Se o produto apresentar alguma divergência, o cliente (ou a pessoa autorizada) deve recusar a entrega e comunicar imediatamente ao MEU PRIMEIRO ALECRIM, através do e-mail contato@meuprimeiroalecrim.com.br ou através de número (11) ?.


· Caso não seja realizada a entrega do produto na primeira tentativa por culpa do cliente, uma segunda tentativa deverá ser agendada pelo cliente através do e-mail contato@meuprimeiroalecrim.com.br  ou tel (11) ? O contato com a MEU PRIMEIRO ALECRIM deve ser feito dentro de 48 horas após a tentativa frustrada. Entende-se como culpa do cliente a indicação de endereço errado ou inexistente, bem como a falta de pessoa autorizada a receber o produto. Para esta segunda tentativa de entrega será cobrado um novo frete, no mesmo valor da primeira tentativa de entrega.

 

· Em caso de remarcação por tentativa de entrega frustrada por culpa do cliente, a MEU PRIMEIRO ALECRIM terá um prazo de 48 horas para entregar a mercadoria, seguindo todas as normas de entrega da primeira tentativa.

 

· Se por culpa do cliente o produto não for entregue em três tentativas, o cliente deixará de receber o produto, e o valor despendido na compra poderá ser usado como crédito em futuras compras, ou poderá ser restituído em 70%, descontando o valor do frete e taxas.

 

· FRETE GRÁTIS: O frete será pago pela MEU PRIMEIRO ALECRIM quando o valor dos PRODUTOS adquiridos equivaler ou for superior a R$ 250,00 depois do processamento do cupom/voucher de desconto.

 

· Tabela de custo de fretes, prazos e pedido mínimo: o valor do frete para as cidades da grande São Paulo é de R$ 15,00. O prazo de entrega é de dois dias úteis e o valor mínimo do pedido é de R$ 50,00.

 

· Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete devolução deverá ser pago pelo próprio cliente