HOJE NÃO É DIA DE FESTA – os tempos estão difíceis, mas não podemos deixar de cuidar da saúde


31/03/2021


Mês de março de 2021 = 01 ano da pandemia covid 19 no Brasil. Precisamos nos cuidar.

31 de março de 2021 = aniversário funesto do golpe militar e início de um longo período de ditadura militar no Brasil. Precisamos cuidar da nossa democracia


É... hoje não é um dia de festa, mas precisamos nos cuidar.


Vivemos um período de incertezas, de muita dor, democracia ameaçada e sobretudo, muita tristeza. As vezes bate uma culpa por vivermos um momento de alegria, de sorrisos e de prazeres. Parece que não está autorizado ser feliz. Feliz mesmo, acho que está complicado, mas não podemos deixar que essa nuvem pesada caia sobre nós e nos paralise.


Qual é o melhor tratamento para tempos pandemia?


Enquanto a vacinação em massa não chega, precisamos nos cuidar. Ficar em casa é uma forma de cuidar de si e do coletivo. Além disso, precisamos cuidar de verdade da nossa saúde: beber bastante água, movimentar o corpo, encontrar pequenos espaços de tempo para um livro, para um agrado pessoal ou simplesmente dormir de tanto cansaço e sobretudo, cuidar da alimentação, precisamos manter nosso corpo saudável para passar por esse momento tão duro.


Quem tem criança em casa sabe a dureza que é segurar a ansiedade dos pequenos e manter uma alimentação saudável, e não adianta pensar em comida de qualidade só para os filhos, todos nós precisamos de saúde e bem estar. Para evitar desperdício e gerar ainda mais trabalho, a idéia é pensar um cardápio que sirva para toda a família, com pequenas adaptações para quem tem filhos muito pequenos.


Quando criei o Meu Primeiro Alecrim, queria expandir o que estava dando certo na minha casa para um número maior de pessoas. Nesse caminho, além de novidades que descobri, me certifiquei da importância da alimentação saudável para além da saúde física, entendi que comer bem gera bem estar, logo temos mais diposição e espaço interno para pensar soluções, algo valioso nos dias de hoje.


Muitas vezes a dificuldade é entrar em movimento, começar. Ter tempo e energia para pensar e cozinhar também pode ser bem complicado para algumas pessoas. Peçam ajuda. Além de empresas como o Meu Primeiro Alecrim que podem ajudar oferecendo um cardápio pronto e variado, existem muitas receitas práticas, dicas valiosas que podem ajudar nessa empreitada.


Está muito difícil “engolir” a realidade que se apresenta lá fora. Se dentro de casa conseguirmos manter uma saúde física e mental, vamos nos ajudar e também ajudar a sociedade.

Hábitos saudáveis e mais empatia.

Por dias melhores adiante!!


Acreditem da ciência

Usem máscaras

Bebam água

Se alimentem com consciência

3 visualizações0 comentário